11 de Setembro

Neste dia que se assinalam os dez anos passados do 11 de Setembro, dia fatídico para milhares de pessoas e de famílias nos Estados de Unidos, e que mudou o Mundo para sempre, não posso deixar de aqui reflectir um pouco sobre o novo paradigma criado nesse dia, o sentimento de insegurança que nos assola diariamente e a incerteza de um futuro onde a religião ocupa um papel de conflito. Conflito este, aliado à "Guerrilha" económica que condiciona um Mundo cada vez mais descrente do rumo a seguir.
O 11 de Setembro de 2001 marcou irremediavelmente  a história, mas tal como todos os acontecimentos da historia do Mundo só teremos "certezas" das consequências deste ataque aos Estados Unidos daqui a mais dez anos quando se escrever nos anais da história o resultado dos já referidos conflito religioso e "Guerrilha" económica.

Comentários

  1. Hoje muito se fala do 11 de Setembro, foi algo de horrivel e inqualificavel, mas não esqueçamos o que aconteceu com os nossos irmãos Timorenses.
    Mais de 310 mil pessoas (aproximadamente 44% da população) foram mortas por assassinato, torturas, fome e campos de concentração. Proporcionalmente, houve mais pessoas mortas em Timor Leste do que na Guerra do Vietnam e no Holocausto Jude...u.
    É isso mesmo, na queda das Torres Gemeas morreram quase 3 mil inocentes, mas em Timor foram mais de 310 mil pessoas, incluindo crianças, com o conhecimento de todos os "Srs" do mundo.
    Fica aqui o meu apontamento e profundo pesar por todos os seres que sofrem na Terra por causa de 1/2 dúzia de loucos sedentos de riqueza e poder. Sónia Casmiro

    ResponderEliminar

Enviar um comentário